quarta-feira, 20 de março de 2013

 

Morre o cantor Emílio Santiago, aos 66 anos

 
Cantor estava internado por conta de um AVC; Emílio se consagrou no samba com sucessos como 'Saygon' e 'Verdade Chinesa'
 
Do Estadão

Morreu no Rio de Janeiro, aos 66 anos, o cantor Emílio Santiago. A informação foi confirmada na manhã desta quarta-feira (20). 

Emílio Vitalino Santiago, de 66 anos, morreu às 6h30min desta quarta-feira. De acordo com o hospital, o artista morreu em função de complicações decorrentes de um acidente vascular cerebral isquêmico (AVC) que sofreu em 7 de março. O cantor deu entrada no Hospital Samaritano, em Botafogo, na Zona Sul do Rio, no dia 7 de março, e foi levado para o CTI. Ele permanecia internado desde então.

Emilio Santiago (© Estadão Conteúdo)
O intérprete Emílio Santiago: único

O boletim médico informava que o cantor não apresentava melhora no quadro clínico e que as visitas dos familiares haviam sido proibidas por ordens médicas.
Formado em direito, o cantor desistiu precocemente da carreira jurídica e se dedicou completamente à música desde jovem. Ficou internacionalmente conhecido cantando samba e chegou a ganhar inúmeros festivais e a colecionar discos de ouro e platina.

Emilio foi bem reconhecido no exterior, e chegou a ganhar elogios do jornal 'The New York Times', que o comparou com Stephen Holden. Em Nova York, ele dividiu o palco com Dorival Caymmi. Seus grandes maiores sucessos foram 'Saygon', 'Lembra de Mim' e 'Verdade Chinesa'.

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores