segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ribamar recebe equipamento de transporte de prematuros

Incubadora de alta tecnologia será instalada em uma ambulância e atenderá recém-nascidos em situações de urgência e emergência.

O setor municipal de saúde de São José de Ribamar recebeu mais uma importante ferramenta que reforçará, ainda mais, o seu Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Trata-se de uma incubadora, modelo IT158TS, de transporte de alto risco de prematuros de baixo peso ou recém-nascidos com graves enfermidades.

A aquisição do equipamento foi feita pelo Governo Federal e sua disponibilização para o município foi fruto de uma parceria solicitada pela administração do prefeito Gil Cutrim (PMDB).

“Esse equipamento de alta tecnologia prestará um relevante serviço à população ajudando, inclusive, a salvar vidas em situações de urgência e emergência. Essa é mais uma ação que demonstra todo o esforço que o prefeito Gil Cutrim está fazendo para oferecer um serviço de qualidade ao povo”, afirmou o secretário municipal de Saúde de São José de Ribamar, Rodrigo Valente.

O equipamento será instalado, até o fim deste mês, em uma das ambulâncias do SAMU 192 de São José de Ribamar e será fundamental no atendimento de recém-nascidos em situações de urgência e emergência – principalmente prematuros – transportando-os para as UTIs Neonatais mais próximas com conforto e segurança.

Acomodado na incubadora, o paciente é transportado em condições estáveis de temperatura adequada, umidade e concentração de oxigênio. O estado de saúde do recém-nascido é controlado por meio de um painel microprocessado, com displays de ampla visualização da temperatura do ar e da pele, e por um complexo sistema de alarmes.


Nos próximos dias, a equipe da Base Descentralizada do SAMU 192 de Ribamar participará de uma capacitação, promovida pela Sociedade Brasileira de Pediatria, sobre reanimação neonatal, imobilização e transporte do recém-nascido com o objetivo de utilizar bem o novo equipamento. 
Matéria enviada por Assessoria de Imprensa da PSJR. 

Maranhão Avante!

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB