domingo, 3 de fevereiro de 2013

 
 
A cobrança conveniente


Posando de oposicionista de última hora, Alderico Campos protocolou mais de 12 requerimentos junto a procuradoria de Paço do Lumiar ''buscando'' soluções para problemas sociais da cidade, mas quando do caos e do assalto aos cofres públicos patrocinado pela gestão Bia Venâncio, o nobre vereador fechava os olhos e ainda defendia ferrenhamente a administração criminosa

 
Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

 
A sessão que marcou o início dos trabalhos legislativos na câmara municipal de Paço do Lumiar foi também aberta pelas contradições discursivas do vereador Alderico Campos(DEM), um fiel defensor da gestão Bia Venâncio/Tiago Aroso.  

Na sua fala inaugural em tom sugestivamente sério e isento( para não dizer risível)Campos tenta chamar atenção do procurador do município Bruno Leonardo para os mais de 12 requerimentos enviados por ele a procuradoria da cidade e ''enfático'' mostra-se um protetor nato da população de Paço do Lumiar.

Uma população que ele à época da gestão Bia Venâncio fazia questão de ignorar por está mais empenhado em blindar  no Legislativo Municipal  os membros da quadrilha responsável por entregar ao atual prefeito Josemar Sobreiro(PR) um município sucateado, abandonado e em reais  condições de esfacelamento.




O vereador de Paço do Lumiar Alderico Campos: cobrando pelo que não pode


 






Alderico Campos é um político adaptável. Por vezes durante o seu pronunciamento faz questão de ressaltar  o direito de cobrança que lhe é concedido pela legitimidade do mandato  com a clara intenção de ''provocar'' o Executivo recém-eleito. Em muitos momentos tenta uma aproximação com o Poder e se disponibiliza a ''colaborar'' para a gestão republicana em Paço. Ainda se aventura a dá dicas eleitorais e cita uma suposta  fórmula para uma reeleição vitoriosa. O vereador se sobressai em todas as investidas do discurso falacioso, inegavelmente.  

No entanto, Alderico Campos aliena-se de uma realidade inconstestavel: os problemas citados por ele em sua fala surgiram, se consolidaram, ganharam projeção e proporções gigantescas quando Campos era o presidente da câmara de veredores do município e o ''escudeiro-mor'' de Bia Venâncio em Paço. Ou seja, ele foi um dos responsáveis diretos pelo caos e desordem que o governo Josemar hoje terá que reverter. Alderico Campos é um dos culpados  pelo quadro social  crítico que aí está. E a população de Paço do Lumiar sabe disso.

O pronunciamento do vereador ''oposicionista'' vergonhosamente reeleito poderia ganhar alguma coerência se Alderico insinuasse ao menos se arrepender da cidade que ele mesmo  concebeu do alto de sua conveniência politiqueira. Uma cidade projetada pelos péssimos políticos, onde ele também  se inclue. Seria minimamente  razoável. Mas o ex-presidente do legislativo de Paço do Lumiar insiste em cobrar aquilo que não pode. Cobra do Executivo por algo que ele mesmo ajudou a construir através da corrupção. Imperdoável!

 

 

 

 

 

 

 

4 comentários:

  1. É inacreditável a postura de Alderico. Tenta passar a ideia de que não é responsável pelo caos do município de Paço do Lumiar. Caso ele tivesse cumprido de fato com sua função de fiscalizar o Executivo, hoje não teria que protocolar mais de 10 requerimentos na Procuradoria luminense.

    ResponderExcluir
  2. a mais puta verdade, alderico era da mamata de bia e agora já quer se bandear pra Josemar. Cria vergonha vereador, esse sujeito é cheio de processo.

    Denilson av 13 do maiobao eu nunca votei nesse louco

    ResponderExcluir
  3. ALDERICO ERROU MUITO POR ACREDITAR NA GESTÃO DA BIA E SE MANTEVE FIEL AO GRUPO SENHOR ATALAIA ALDERICO CAMPOS É UM HOMEM DE GRUPO, QUANTAS VEZES EU NÃO VI ESTE GRANDE HOMEM PEDIR PELO POVO EM FAVOR DESSE MUNICÍPIO SOFRIDO, ALDERICO CAMPOS PROFESSOR FERNANDO ATALAIA É O MELHOR E MELHOR VEREADOR DE PAÇO, OS OUTROS VEREADOR TEM INVEJA DESTE GUERREIRO MEU AMIGO.
    PEDRO CANTANHEDE DO PARANÃ 2

    ResponderExcluir
  4. Josemar tem que ter cuidado com esses mala, família aroso nunca mais siooo nunca maissssss
    Helenice nunes Josemar presta atenção

    ResponderExcluir

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB