domingo, 25 de novembro de 2012

 

Prefeitura promove caminhada contra a violência no trânsito

 
 
Ato reuniu mais 300 pessoas neste sábado e visou chamar a atenção da população ribamarense para a importância de se prevenir contra acidentes.
  

 
Da Ascom

 
 
 
A Prefeitura de São José de Ribamar, através da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), realizou ontem(24) uma grande caminhada com o objetivo chamar a atenção da população do município para os cuidados no sentido de evitar acidentes de trânsito.
 
 
A caminhada, que saiu às 8h da Escola Municipal Liceu Ribamarense I, na sede do município, em direção a Igreja Matriz, reuniu mais de 300 pessoas, entre estudantes e representantes dos mais variados segmentos da sociedade ribamarense. Ao longo do percurso, foram distribuídos folders informativos de combate e prevenção da violência, lesões e mortes no trânsito; além de adesivos com a mensagem “Sou da Paz” e o chamado Lixo Car.
 
 
 

 
O evento faz parte da programação da Campanha Municipal de Combate à Violência no Trânsito, deflagrada pela prefeitura no primeiro semestre deste ano e que faz parte das ações do projeto DANT’S (Doenças e Agravos Não Transmissíveis), por meio do qual o município de São José de Ribamar pactuou com o Ministério da Saúde o eixo de ação “prevenção das lesões e mortes no trânsito”.
 

 “A campanha urge que os poderes públicos realizem ações de combate e prevenção dos fatores determinantes do adoecer, entre estes a questão da violência no trânsito, que precisa ser combatida na sociedade já que estamos em uma cidade balneária e turística. Com base nesta premissa, iremos promover um dia de conscientização e ações educativas, com objetivos claros no sentido de se refletir sobre os problemas gerados no trânsito e os caminhos para se evitar que novas vítimas de acidentes continuem surgindo a cada dia”, explicou a enfermeira Joelma Veras, coordenadora da campanha.
 
 
 
 
 
Com edição de ANB Online.

Nº de visitas

Confira a Hora Certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores