sexta-feira, 9 de novembro de 2012


Marcus Sousa apresenta novo show em São Luís

 

Intérprete apresenta show acústico com o melhor da MPB e Pop Rock nacional sempre às terças-feiras na APRUMA; convidados e público não pagam cachê.

  

Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte


 

Agora os amantes da boa música já tem um espaço cativo para saborear o melhor do cancioneiro popular na voz de um grande intérprete. O músico maranhense Marcus Sousa, um dos grandes nomes da interpretação maranhense desta década, apresenta ao lado do também intérprete Samuel D’Ávila, um show com as canções que marcaram época e ainda sucessos do Pop Rock nacional registrados nos últimos anos.  
 

O ínterprete e músico Marcus Sousa: do Pop ao melhor da MPB
 

Sousa que abrilhantou as noites do Coletivo Cultural Canto da Ema em Paço do Lumiar, segue, desde o início deste ano, carreira solo e vem colhendo os frutos de uma trajetória pautada na pesquisa e exigência musical. ‘’ Também canto coisas minhas e de autores da minha geração, as pessoas adoram’’, diz.

 

Na seleção de repertório do show, obras memoráveis de nomes como Roberto Carlos, Alceu Valença, Zé Ramalho, Arrigo Barnabé e Belchior. Há também espaço para baladas de bandas como RPM, Legião Urbana, J. Quest e O Rappa. ‘’ Queremos mostrar que música de qualidade não tem fronteiras, cantamos o melhor independentemente de gênero ou estilo musical’’, afirma o artista.

 

 

Serviço:


O que: Show de MPB com Marcos Sousa e participação de Samuel D’Ávila.

 
Onde: APRUMA, avenida dos portugueses, ao lado da UFMA.

 
Quando: sempre às terças-feiras, a partir das 18h.


Entrada: gratuita.


Contatos e agendamentos: (98) 8881-6848.
 
Gurgel defende que prisão dos réus do mensalão deve ser imediata
 
Do Estadão
 
 
BRASÍLIA - O procurador-geral da República, Roberto Gurgel, insistiu nesta quinta-feira, 8, na necessidade de o Supremo Tribunal Federal (STF) ordenar a prisão imediata dos réus ao final do julgamento.
 
 
"O que o Ministério Público vai defender e já vem defendendo é que não há motivo para que não se dê a execução definitiva imediata à decisão do plenário do Supremo Tribunal Federal", afirmou o procurador em entrevista a jornalistas. A tendência no STF é determinar as prisões apenas após o julgamento de eventuais recursos dos condenados.
Roberto Gurgel: cadeia para políticos pilantras
 
O ministro Joaquim Barbosa determinou na quarta-feira, 7, a apreensão dos passaportes brasileiros e estrangeiros dos 25 condenados no processo do mensalão.
 
 
Para o procurador, a apreensão dos passaportes é uma "medida corriqueira" prevista na legislação processual criminal brasileira. Ele destacou que na quarta-feira Joaquim Barbosa também determinou a comunicação da decisão às autoridades responsáveis pela fiscalização das fronteiras para que impeçam eventuais tentativas de saída do País. "É algo que tranquiliza, na medida em que é preciso lutar pela efetividade da decisão do Supremo", disse.
 
 
Ao determinar a entrega dos passaportes num prazo de 24 horas após a intimação dos réus, Joaquim Barbosa fez críticas ao comportamento de alguns réus. "Uns (réus), por terem realizado viagens ao exterior nesta fase final do julgamento. Outros, por darem a impressão de serem pessoas fora do alcance da lei, a ponto de, em atitude de manifesta afronta a este Supremo Tribunal Federal, qualificar como ''política'' a árdua, séria, imparcial e transparente atividade jurisdicional a que vem se dedicando esta Corte, neste processo, desde o dia 2 de agosto último", afirmou no despacho.
 
 
 
Roberto Gurgel não quis comentar nesta quinta o teor do depoimento prestado em setembro pelo publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, que foi condenado pelo STF por envolvimento com o mensalão a penas que somadas ultrapassam 40 anos de reclusão.
 
 
 
Segundo Gurgel, o depoimento não tem repercussões no processo do mensalão. "Nada do que eventualmente ele venha a dizer ou tenha dito pode ser utilizado neste julgamento e também não pode resultar para ele nenhum benefício neste julgamento", afirmou.

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB