segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Vereadora de São José de Ribamar reage a publicação e boataria


Marlene Monroe acusa concorrentes de a estarem espinafrando e entra com representação contra página no saite Facebook. Vereadora se diz vítima de boatos maldosos e nega acusações


Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte

atallaia.baluarte@hotmail.com


A uma semana das eleições, a vereadora e candidata a reeleição Marlene Monroe (PTB) vem sendo alvo de ''denúncias'' e comentários difamatórios nas redes sociais e bairros do município.''Nos atacam porque sabem que estamos à frente na corrida eleitoral e na preferência do eleitorado'', diz a candidata.



Cópia da Representação: candidata reagiu contra boataria  generalizada

O perfil ‘Candidatos Ribamarenses’ no Facebook publicou recentemente uma postagem que dá conta de que a vereadora teria desviado a quantia de R$ 100 mil reais dos cofres públicos municipais. A candidata como resposta negou a informação e ainda processou o site de relacionamento pela publicação na página. ''Aceitar calúnia e difamação de graça, não dá, não posso ser conivente com tamanho desrespeito e infâmia'', afirma.




Determinação judicial: Facebook poderá pagar multa diária se desobedecer

Marlene Monroe é ''acusada'' anonimamente por grande parte da população ribamarense de desviar recursos (verbas) públicos e ainda de utilizar instituições de cunho social em beneficiamento próprio. A parlamentar justifica as acusações como sendo ''perseguição política'' a uma candidatura respaldada pela sociedade ribamarense. ''É uma covardia, nada pesa sobre mim, estamos trabalhando humildemente a nossa campanha e a população da cidade aprovando, mas pelo visto estamos incomodando, o povo do município está indignado com estas injúrias contra mim'', reitera.


A candidata, que ao lado da vereadora Elisabeth Malheiros (PV) forma o coro feminino da Câmara Municipal, vem se contrapondo às investidas ''maldosas'' dos possíveis concorrentes ao Legislativo e demonstra reação acirrada contra a boataria, mesmo esbarrando na participação direta de pessoas ligadas a ela na gestão do atual prefeito, que também concorre à reeleição.  


Marlene Monroe: ela acionou a Justiça por retirada de publicação em rede social
A coordenadora de Recursos Humanos da prefeitura municipal, Ericina Monroe, filha da vereadora, foi também atingida pelos ataques gratuitos. Ericina é ''acusada'' de desviar juntamente com a mãe, recursos públicos que alcançariam a marca de R$ 200 mil reais. ''Quem cala consente, como acusar alguém sem provas? É muito fácil chegar ali e dizer que este ou aquele desviou tanto, não é por ai, estamos atrás dos verdadeiros culpados por estes boatos infundados'', afirma.


Para o estudante universitário Fabrício Dantas, os enxovalhos teriam origem no momento atual. '' É comum inventarem mentiras e futricas em época de eleição, até aqui o que sabemos é que o único vereador condenado e preso é o Lindoso, no mais são meras especulações e boatos'', garante o acadêmico, morador do bairro Panaquatira.




Entenda o caso



Há um mês o vereador e ex-presidente da Câmara de São José de Ribamar, Hipólito de Jesus Lindoso (PT do B) foi condenado a quatro anos e oito meses de prisão por crime de dispensa indevida de licitação. O fato desencadeou uma série de ''ventilações'' e sondagens em torno de alguns pares do ex-presidente, muitos dos quais hoje concorrendo à renovação do mandato legislativo. A ação, que integrou a Operação Allien da Polícia Federal, investiga lavagem e desvio de dinheiro público entre outros crimes.

 
Em São José de Ribamar comenta-se que alguns vereadores de mandato estariam sendo investigados sob sigilo,  informação ainda não confirmada oficialmente, mas que vem gerando acusações e indicações de nomes. Além da vereadora Marlene Monroe estariam sendo alvo dos comentários perniciosos os vereadores Beto das Vilas, Lázaro, Negão, Nonato Lima, Djalma e Elisabeth Malheiros. Todos edis de Lindoso à época em que o parlamentar era o presidente do Legislativo Municipal da cidade.
 
 
 
Carreata do 15 arrasta multidão em São José de Ribamar
 
 
 
 
Acompanhado do ex-prefeito Luis Fernando Silva, Gil Cutrim, prefeito e candidato a reeleição, percorreu vários bairros da cidade e recebeu o apoio e carinho dos ribamarenses.
 
 
 
O maior ato político promovido no município de São José de Ribamar nos últimos anos. Assim pode ser definida a carreata do prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim (PMDB), realizada neste último fim de semana. Acompanhado da primeira-dama Juliana Cutrim; do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva; e de milhares de correligionários e simpatizantes da campanha do 15; Gil Cutrim percorreu diversos bairros da cidade e, em todos, recebeu o apoio e o carinho dos moradores.
 
 
 
“Não tem jeito. Não tem pra ninguém. É Gil Cutrim 15 na cabeça e no coração. Esse tem trabalho para mostrar e ótimas propostas para os próximos quatro anos. Queremos mais desenvolvimento e não voltar ao passado. Por isso, votaremos no Gil”, afirmou a professa Maria Madalena Freitas, moradora da Maiobinha.
 

Luis Fernando Silva, Gil Cutrim e a primeira-dama Juliana: carreata pelos bairros da cidade
 
 
A carreata, que contou com a participação de mais de quatro mil pessoas, saiu da Maiobinha, percorreu várias regiões do município, passando por bairros como Vila Flamengo, Vila Cafeteira, Vila Operária, Vila São Luís, Jardim Tropical, Mata, Matinha, Vila Sarney Filho, por exemplo, chegando na MA – 201 até a sede.
 
 
 
Para o policial militar Eugênio Vieira, morador da Sarney Filho, reeleger Gil Cutrim é dar continuidade ao excelente trabalho administrativo iniciado em 2005, já na gestão Luis Fernando. “Além de representar uma nova safra de políticos, o Gil é um gestor sério, que trabalha com transparência e que gosta de estar em contato direto com o povo. Ele fala a verdade, não faz falsas promessas com o objetivo de enganar o povo. Sem dúvida nenhuma, Gil Cutrim é o melhor candidato para continuar governando São José de Ribamar”, avaliou.
 
 
 
Luis Fernando fez questão de parabenizar a coligação Força Popular Ribamarense, organizadora do evento político, e disse ter certeza de que no próximo domingo (07) o povo ribamarense dirá SIM para mais progresso em São José de Ribamar. “O povo conhece o trabalho do Gil. Sabe que ele, em menos de dois anos, fez muito mais do que ex-gestores que passaram pelo município. São José de Ribamar quer mais trabalho, mais obras, mais desenvolvimento e progresso. Por tudo isso, no próximo dia 07 tenho certeza que os ribamarenses dirão SIM para Gil Cutrim 15”.
 
 
 
 
Gil agradeceu as manifestações de apoio e carinho recebidas durante a carreata. Ele garantiu que muito mais será feito pelo município e seu povo nos próximos quatro anos. “Temos o apoio do Governo Federal e do Governo do Estado. Temos o apoio, de forma incondicional, do povo ribamarense. Fizemos muito nos últimos anos e temos consciência de que ainda é preciso fazer muito mais. E o ribamarense pode ter a certeza que iremos fazer”.
 
 
 
 
 
 
Matéria enviada por assessoria de comunicação do candidato.

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB