sexta-feira, 28 de setembro de 2012


Secretário é morto na porta de casa, em Santa Luzia do Tide

 

Crime ocorreu no final da tarde desta quinta-feira (27).
Elias Mendes Souza levou quatro tiros e não resistiu aos ferimentos.



Do G1 MA



O secretário de Meio Ambiente de Santa Luzia, Elias Mendes Souza, foi assassinado, no final da tarde desta quinta-feira (27). Segundo informações repassadas pela polícia, o gestor estava na porta de casa quando chegaram dois homens em uma motocicleta e dispararam quatro tiros.




Mendes ainda foi socorrido e levado ao hospital municipal, mas acabou não resistindo à gravidade dos ferimentos. A polícia investiga o caso e não descarta a hipótese de que o crime esteja ligado à sucessão municipal. O secretário era um dos coordenadores da campanha de reeleição do prefeito Marcio Rodrigues (PMDB).




Santa Luzia é dos 27 municípios maranhenses que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) autorizou o envio de tropas federais para ajudar na organização e seguranças das eleições de 7 de outubro.


10 meses se passaram e a prefeitura ainda não pagou a Feira do Livro




Por José Maria Medeiros




Fico pensando qual INSULTO eu poderia proferir para incomodar o prefeito, o secretário municipal de educação, o burocrata sob o qual repousa o processo de pagamento do TRABALHO realizado na FEIRA DO LIVRO, para que se dignem a nos pagar, a parar de nos dar calote, de nos contratar e depois ignorar o contrato, levar com a barriga e no esfumaçado corredor burocrático esconder o processo e o responsável pelo nosso pagamento.



10 MESES eu estou novamente, mais uma vez, duas, três na antessala da SAAD na SEMED; espero minha vez de ser atendido pela funcionária dirigente. Antes ela havia me dado o seu telefone, eu sempre cortês liguei-lhe ela atendeu-me disse tenho boas notícias e desligou o pim pim pim no celular resume minha frustração e o constrangimento dela que não tem o poder de decidir e tem que me dar respostas.



Espero. Entra um, entra dois, a esta altura ela é informada da minha presença, eu impelido pelo dever de cobrar o pagamento pelo meu trabalho ela constrangida por não me ter respostas. Uma gentil funcionária me interpela, o senhor deseja o que? falar com dona Ana, sobre o quê? sobre o pagamento de um cachezinho de mil e quinhentos reais de um show que fiz na FEIRA DO LIVRO em dezembro, ela entra e volta, olhe dona Ana não vai poder receber o senhor. Faço um discurso sobre o direito de receber o pagamento do meu trabalho e resumo, se fosse de vocês que atrasasse o salário 10 meses com certeza vocês já teriam feito umas 3 greves e frustrado vou saindo quando ouço a voz medrosa da funcionária num sussurro o nosso pagamento também tá atrasado.





Feche a cortina e chame o síndico.






José Maria Medeiros é Poeta, Músico, Produtor Teatral, Compositor e um dos fundadores da Cia Circence de Bonecos, referência na arte circense do Estado. Parceiro do editor de ANB Online, Zé Maria Medeiros ao lado de Fernando Atallaia, fundou o movimento 'A Vida é uma Festa', que acontece todas às quintas-feiras no bairro Praia Grande-Projeto Reviver há exatos 10 anos.


PF intercepta diálogo de Bia Venâncio, Thiago Aroso, Alderico Campos e lobista




Do blog do Neto Ferreira




Um dos grampos telefônicos feitos pela Polícia Federal meses antes do dia da Operação Allien – que executou 20 mandatos de Busca e Apreensão e 10 Mandados de prisão – e conseguido com exclusividade pela equipe do Blog do Neto Ferreira, mostra a prefeita cassada de Paço do Lumiar, Bia Venâncio (PSD), o vereador Thiago Aroso, o presidente da Câmara Alderico e o lobista Luis Carlos Teixeira Freitas, tratando sobre o “mensalinho” que era repassado aos vereadores mensalmente.

Bia Venâncio e Thiago Aroso: grampeados pela Polícia Federal, eles revelaram esquema  

Na primeira escuta telefônica realizada pela Polícia Federal com autorização da Justiça, Thiago Aroso diz que o diálogo com os vereadores foi tranquilo, e explica a Bia sobre um pedido de ajuda imediato.“Se a senhora for a candidata tá entendendo, qual seria essas condições, então, assim a conversa foi boa e tal, aí só pediram uma ajuda agora, tá entendendo, de imediato e tal, eu vou ter que viabilizar né isso daí”, diz Thiago.



Na segunda parte do diálogo interceptado pela PF, que trata diretamente sobre o “mensalinho dos vereadores”, Thiago se preocupa com o acordo e teme rompimento dos parlamentares após ajudá-los. Em resposta, Bia Venâncio diz “exatamente, é preferível pagar pra cada um, quando precisar, do que ficar mandando todo mês pra eles”.


Vereador Alderico Campos, presidente da Câmara de Vereadores de Paço do Lumiar: descontente com a não participação no 'mensalinho'


Em outra conversa também obtida pelo blog, Aroso diz ter ligado a Fred Campos (irmão de Alderico Campos), conversado sobre o acordo que tem e dá explicação sobre o atraso no pagamento que é efetuado.



De acordo com o diálogo, Bia pede a Thiago que seja pago após o presidente da Câmara, Alderico Campos, colocar na pauta o projeto que seria voltado à educação do município.
No dia seguinte, Bia liga e pergunta se teve sessão, em seguida Thiago diz: teve, ele não colocou o projeto em pauta. Furiosa com Alderico, Bia manda vetar o pagamento. “Então não paga”.


Após a crise entre o Executivo Municipal e o legislativo, Alderico Campos liga para o lobista Luis Carlos Teixeira Freitas.

Alderico - ei Luis?.

Luis - calma, tem serenidade cara, é.

Alderico - ei Luis, deixa eu te falar uma coisa, tu não tá entendendo.

Luis - se tu puxar prun lado e ele puxar pro outro, não da certo, vocês não podem.

Alderico - ei Luis eu não estou puxando pra lado nenhum Luis, pelo amor que tenho a Deus, eu não tou puxando pra lado nenhum, a única coisa que;

Luis- e por que tu não botou em votação, tu tinha que ter demonstrado boa vontade e colocar o projeto em votação, dizer que “ta aqui”.

Alderico - boa vontade foi, ei Luis deixa eu te explicar uma ta escutanto?

Luis – tou, tou sim.

Alderico - ele tem um compromisso com todos os vereadores inclusive comigo.

Luis – eu sei

Alderico – com todos ele honrou, ele honrou ontem á noite, ele chamou todo mundo, Tá aqui, Tá aqui, Tá aqui, Tá aqui, comigo eu perguntei como é que ia ser, ele depois eu vou ver.
Veja abaixo todos os diálogos interceptados pela Polícia Federal:















Com edição de ANB Online.

 
 
Acompanhe agenda dos candidatos a Prefeito para esta sexta-feira(28)  
 
 
 
 
Gil Cutrim(PMDB) 15
 
 
 
Manhã: a partir das 10h, caminhada na Vila Sarney Filho (saída da Rua 08).
 
 
Tarde: reunião com coordenação de campanha.
 
 
Noite: a partir das 18h, reuniões no Bom Jardim e Jussatuba. 
 
 
 
 
Arnaldo Colaço(PSB) 40
 
 
 
Não informada.
 
 
 
 
Júlio Filho(PC do B) 65
 
 
 
Não informada.

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores