quarta-feira, 8 de agosto de 2012




Colaço intensifica visitas por bairros e povoados ribamarenses



Candidato do PSB visita povoados e comunidades da cidade dando continuidade ao projeto da campanha socialista



Por Fernando Atallaia

Da Agência Baluarte




O candidato a prefeito pelo Partido Socialista Brasileiro-PSB Arnaldo Colaço dá prosseguimento às reuniões estabelecidas pela coordenação de campanha socialista no município. Colaço vem nas últimas semanas visitando bairros como Mutirão, Vila Sarney Filho, Parque Vitória, Araçagi, Parque das Palmeiras, Vila Roseana Sarney e Jardim Tropical. ‘’ O nosso programa de governo está sendo apresentado aos ribamarenses com total acolhida da população, um sinal de que realmente o povo quer a mudança e a alternância de poder visando o melhor’, afirmou o candidato.


Colaço(ao meio) com Fernando Júnior(sobrinho de Luís Fernando)Neildo Ribeiro(sindicato dos servidores)e Glédson Pinheiro(presidente do PPS do município): visitas por bairros e povoados ribamarenses



Arnaldo Colaço tem como vice o prof. Ádrio do Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) e à frente da campanha o presidente do diretório municipal do PSB, Glédson Botelho que assim como o candidato vem apostando no crescimento de Colaço pelo município e na consequente vitória do socialista.''Estamos tranquilos e otimistas, fazendo o nosso trabalho e caminhando para vitória, a população ribamarense quer sair do atraso e seguir rumo a um futuro melhor, essa é a verdade que vemos em todos os bairros da cidade por onde passamos, se houver desespero nestas eleições, ele certamente não partirá de nós'', disse Botelho.











Pioneirismo na cena Rock Maranhense



Por Natan Castro
Crítico musical de ANB Online





No ano de 1989, Alexander Carvalho (Guitarra e voz), Nuna Gomes (Bateria), Otávio Parga (Baixo) e Paulo Pellegrini (Teclados) deram início a uma banda chamada Daphne. Segundo a mitologia grega Daphne que era filha de Perseu era amada por Apolo que nunca teve seu amor reconhecido por ela, certa vez Apolo a perseguiu tenazmente até que Daphne caísse nos prados exausta, clamando por ajuda, Júpiter a transformou em uma árvore, Apolo apanhou algumas folhas da nova árvore formando uma coroa e jurou usar em sua cabeça para o resto dos seus dias. A Daphne entrou nos anos noventa como a principal banda da cena rock de São Luís, com diversas apresentações em faculdades e bares da Ilha onde apresentava um repertório mesclado entre canções próprias e covers de grandes nomes do rock nacional.


Capa do álbum Semblantes: banda Daphne deu o pontapé inicial à cena Rock de São Luís ainda na década de 90 



A banda se sobressai no cenário local através dos seus integrantes que pensaram uma banda de forma profissional. Postura e coragem eles possuíam, porém foi só em 1996 com a bagagem de sete anos de existência que a Daphne lançou 'Semblantes' o primeiro álbum de rock de uma banda Maranhense.




Com produção gráfica fraca o que mais chamava atenção naquele álbum era o apuro nas letras. Das 12 músicas somente o baterista Nuna Gomes não tinha letras em sua autoria, com os demais integrantes dividindo a autoria das canções. Algumas dessas canções tocaram bastante nas FM`S de São Luís. Posso citar a música que dá nome ao álbum 'Os sonhos não podem sonhar' e a linda balada 'Versos Antigos'.





A Daphne é de uma importância seminal para uma cena que ainda hoje é carente de boas produções porque deu a largada, fez com que os músicos que sonhavam pudessem enveredar por uma carreira através de uma banda de rock e acreditassem de fato nisso. Com a Daphne eles tiveram a certeza de que o caminho estava aberto. Hoje a banda não existe mais , mais seus integrantes estão em outras bandas e alguns percorrendo trabalhos solos. Do álbum 'Semblantes' posso citar a música 'Contrastes' com uma letra poética com apelo politico e patriótico que se destaca como uma verdadeira obra prima na minha opinião.









Contrastes.


(Alexander Carvalho, Cacique de New York)







Ostentas rebeldes, sonhadores


Raiva, luta, sangue e suor


Liberdade das mais puras flores

Igualdade de todos,


Não de um só.








Reflete a sujeira que me encanta


Inspira a limpeza que me suja


O céu formoso que me encanta

Noite escura, clara, turva.







São contrastes


São histórias


São pedaços da memória





A lua reclama do seu ar


A água rejeita sua areia


O verde dos campos desmotiva


Obscena, crua e fria







São contrastes


São histórias


São pedaços da memória.



 










“Quem gosta de Ribamar e de mim, apoia e vota em Gil Cutrim”, afirma Luis Fernando


Ex-prefeito ratificou seu total apoio ao prefeito e candidato a reeleição e conclamou o povo ribamarense a optar por mais progresso e desenvolvimento para o município.

Da Ascom



Em recente evento político realizado no município de São José de Ribamar, o ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Luis Fernando Silva, ratificou o seu total apoio ao prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim (PMDB).

“São José de Ribamar continua no caminho certo. O Gil, em menos de dois anos, além de dar continuidade ao modelo administrativo implantado, executou importantes obras que estão contribuindo com o desenvolvimento da cidade e melhoria de vida do seu povo. O prefeito Gil já mostrou que é um gestor competente, compromissado e que ama o município. Portanto, é o melhor nome para continuar governando São José de Ribamar pelos próximos quatro anos”, afirmou Luis Fernando.


 Luís Fernando Silva: 'padrinho', ele quer catapultar  votos para Gil Cutrim

O ex-prefeito frisou que, além das ações governamentais executadas com recursos próprios da Prefeitura ribamarense, a administração Gil Cutrim, com o apoio do Governo do Estado, conseguiu trazer para São José de Ribamar importantes projetos nas áreas da infraestrutura, educação, qualificação profissional e geração de novas oportunidade de emprego e renda.



Como exemplos das parcerias formalizadas entre Prefeitura e Governo do Estado, Luis Fernando citou o Centro Tecnológico (está sendo construído na sede do município e oferecerá cursos técnicos gratuitos para os jovens); o Distrito Industrial (abrigará indústrias limpas e de médio porte, que gerarão milhares de novas vagas de emprego); uma unidade do IFMA (será construída nas proximidades da Piçarreira e foi trazida para o município através de pedidos da Prefeitura e do Governo do Estado); execução de obras de pavimentação de ruas e avenidas de diversos bairros do município; dentre outras.




“Amo São José de Ribamar e o seu povo. Como prefeito, trabalhei muito pelo crescimento do município. Fizemos muito ao longo de seis anos, mas ainda é preciso fazer muito mais. E para este trabalho continuar precisamos de Gil Cutrim, que é trabalhador, honesto e comprometido. Portanto, quem gosta de Ribamar e de mim, apoia e vota em Gil Cutrim”, finalizou Luis Fernando.

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores