sexta-feira, 27 de julho de 2012




Candidatura de Josemar é confirmada pela Justiça Eleitoral





Do blog do Robert Lobato





Alegria dos corruptos e oportunistas dura pouco.




A Juíza da 93ª Zona Eleitoral, Rafaela de Oliveira Saif Rodrigues, considerou improcedente o pedido de impugnação do registro da candidatura do professor Josemar Sobreiro a prefeito de Paço do Lumiar e do seu companheiro de chapa, Marconi Lopes, proposto pelo Ministério Público Eleitoral.




O pedido do MPE baseava-se em suposta falta de apresentação de documento comprobatório de afastamento de Josemar da função de policial civil, no ato do registro da candidatura a prefeito de Paço do Lumiar.




Josemar e Marconi: candidatos mais do que nunca

 

Em seu despacho, a juíza Rafaela Rodrigues declarou: “observo que o candidato a prefeito, embora exerça a função de policial civil, em 28/10/2011 protocolou requerimento de licença para tratar de interesse particular pelo prazo de 02 (dois) anos, a contar de 01/11/2011, sem vencimentos, a qual foi deferida pelo órgão público competente, conforme Portaria n.º 1.050/2011, datada de 21/11/2011, sendo o período de afastamento de 01/11/2011 a 31/10/2013 – fls. 28/29. Desse modo, o candidato comprovou que se afastou da função pública de policial civil antes mesmo do prazo fixado pela lei, qual seja, 07/06/2012, não restando, assim, demonstrada a referida condição de inelegibilidade“.


 


Quebraram a cara os corruptos (grupo da prefeita Bia) e os oportunistas (setores da oposição), que sonhavam com uma eleição fácil sem a presença da chapa Josemar/Marconi no pleito da sofrida cidade de Paço do Lumiar.




 


Em tempo: Acontece amanhã, sábado (28), às 17h30, na avenida 08, nº 09, no Maiobão (próximo ao Cefran) a inauguração do comitê da coligação Um Novo Paço para Todos, liderada pelo professor Josemar.





Mais de 2,2 bi serão investidos pela Codevasf
em esgotamento sanitário até 2014



Esgotamento sanitário é uma das ações prioritárias da Codevasf. A empresa pública, com recursos do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC), vai investir R$ 2,2 bilhões até 2014. Mais de 200 municípios em todo o Brasil estão sendo beneficiados com as ações em Alagoas, Bahia, Maranhão, Minas Gerais, Pernambuco, Piauí e Sergipe. Até o final desse ano, o investimento previsto é de cerca de R$ 274 milhões.

 As ações fazem parte do Programa de Revitalização da Bacia Hidrográfica do São Francisco, que consiste na recuperação e conservação hidroambiental da bacia, realizado desde 2004. Em 2007, essas atividades de recuperação e conservação foram estendidas à bacia do Rio Parnaíba.
      
   Estão sendo atendidas as zonas urbanas de municípios que pertencem às bacias dos rios São Francisco e Parnaíba com população de até 50 mil habitantes, em sua maioria, e com prioridade para as localidades situadas na calha do rio São Francisco. Os trabalhos realizados são sempre precedidos de termos de cooperação assinados por prefeituras ou concessionárias dos serviços de esgoto.
       


Benefícios - O esgotamento sanitário traz benefícios como a melhoria das condições sanitárias locais, a conservação dos recursos naturais, a eliminação de focos de poluição. Para Erivam Santana, morador do município de Glória (BA) e beneficiário do programa, as ações trouxeram mais qualidade de vida para todos os habitantes da sua região. "Agora está melhor para a gente porque acabaram as sujeiras nas ruas, diminuíram os mosquitos, melhorando a saúde. O governo tem de investir no esgotamento sanitário porque há muitos lugares que precisam dessas melhorias", destacou Erivam.


Um sistema de esgotamento sanitário, com estações de tratamento, reduz os recursos aplicados no tratamento de doenças, uma vez que grande parte delas está relacionada à falta de uma solução adequada para esse problema."O sistema de esgotamento sanitário serve para minimizar a ocorrência de doenças na população. Então, a cada um real gasto em saneamento você economiza quatro reais em saúde e isso melhora todos os índices da população em geral", acrescenta Rodrigo Marques Beneveli, chefe da Unidade das Ações de Revitalização da Codevasf.






Matéria enviada por Assessoria de comunicação da Codevasf-Governo Federal.
        
Gil Cutrim reúne-se com moradores da região limítrofe
Prefeito recebeu o apoio de pessoas do Novo Cohatrac, Parque Jair, Parque das Palmeiras, Parque São José, Parque Araçagi, Parque Vitória, Espaço Sideral, Vila Alonso Costa, Alto do Turu, dentre outros bairros.  

O prefeito e candidato a reeleição, Gil Cutrim (PMDB), participou de reunião com moradores e lideres comunitários dos bairros da região limítrofe, onde recebeu o apoio de centenas de pessoas, além do reconhecimento e agradecimento pela presença constante do poder público naquela região.


Juliana, eleitora ribamarense e Gil Cutrim: campanha segue entre sorrisos e acenos de vitória

Acompanhado do seu candidato a vice-prefeito, Eudes Sampaio (PT do B), e do ex-prefeito e atual secretário-chefe da Casa Civil, Luis Fernando Silva, Gil Cutrim foi aplaudido de pé pelas lideranças do Novo Cohatrac, Parque Jair, Parque das Palmeiras, Parque São José, Parque Araçagi, Parque Vitória, Espaço Sideral, Vila Alonso Costa, Alto do Turu, dentre outros.

“Os Moradores do Parque São José aguardaram durante 15 anos políticas públicas concretas para o bairro, mas só com a gestão Luis Fernando e Gil Cutrim pudemos viver com dignidade e respeito. Muito já foi feito e reconhecemos que muito ainda se pode fazer, por isso vim aqui dizer que o Parque São José e Espaço Sideral apoia Gil Cutrim e Eudes Sampaio”. disse  Léo, presidente da Associação de Moradores do Parque São José e Espaço Sideral.

Seguindo o mesmo raciocínio, de não deixar parar o progresso, afirmou o líder comunitário, Raimundo Sena, morador do bairro Santa Terezinha. “Temos Prefeitura presente em nosso bairro. Posto de Saúde, Escola Municipal e ruas totalmente asfaltadas fazem parte da nossa realidade. Portanto, não iremos deixar parar e por essa razão o bairro Santa Terezinha está em sua totalidade de moradores apoiando Gil Cutrim para o trabalho continuar”, afirmou isse.

Eudes Sampaio lembrou que este é o maior grupo político da história de São José de Ribamar e do Maranhão e a campanha de Gil vem crescendo porque os ribamarenses assumiram o papel de eleitor e amigo.

Luis Fernando recordou que, até 2004, o maior sonho dos bairros limítrofe era pertencer ao território de São Luis e, hoje, com a presença de mais de 100 lideres na reunião de apoio à Gil Cutrim, tem certeza que não trocam o território ribamarense por nada. Tudo isso só foi possível com presença do poder público que transformou aqueles bairros.

Gil Cutrim agradeceu o apoio dos ribamarenses e garantiu que, nos próximos quatro anos, muito mais será feito por esta região de São José de Ribamar.

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB