quarta-feira, 16 de maio de 2012


Câmara Municipal concede título de cidadã de São Luís à Miosótis Lúcio


Do blog do John Cutrim


Através de uma proposição do vereador Vieira Lima (PPS), a Câmara Municipal de São Luís concedeu, na manhã desta quarta-feira (16), título de cidadania ludovicense à psicóloga Miosótis Gomes de Oliveira Lúcio de Sousa. Prestigiada por políticos, amigos e familiares da homenageada, a solenidade de outorga do título contou com a presença, na mesa dos trabalhos: do ex-governador do Maranhão, José Reinaldo Tavares; do secretário Municipal de Governo, Albertino Leal; da deputada estadual (PSDB), Gardênia Castelo; da deputada estadual (PPS), Eliziane Gama; do deputado estadual (PPS), Othelino Neto; do presidente do PPS/MA, Paulo Matos; da presidente do PPS/PE, Débora Albuquerque, e do membro da Coordenação Eleitoral Nacional do PPS/DF, Claudio Vitorino de Aguiar.


Nascida no município de Patos, na Paraíba (PB), Miosótis Gomes de Oliveira Lúcio de Sousa graduou-se, no ano de 1991, em Psicologia pela Universidade Federal da Paraíba (UEPB). Dois anos depois (1993), especializou-se em Psicometria pela Universidade de Brasília (UnB). Miosótis Lúcio veio para o Maranhão em 1998, instalando-se, inicialmente, na cidade de Maracaçumé, na região do Alto Turi. Mudou-se para a capital São Luís no ano de 2006, onde se engajou ainda mais na política. Em 2000, filiou-se no Partido Popular Socialista (PPS), sendo esta sua única filiação partidária, até hoje.




Miosótis Lúcio:paraibana arretada, ela foi vice de Flávio Dino a governador e é pré-candidata a vereadora em São Luís


No PPS, atualmente, desempenha as funções de Secretária Geral da Executiva Municipal e Secretária de Organização Partidária da Executiva Estadual. Também integra a Coordenação da Executiva Nacional da Mulher e o Diretório Nacional do PPS. Na eleição de 2010, foi candidata a vice-governadora do Maranhão, ao lado do então candidato a governador, Flávio Dino (PCdoB). Instrutora e consultora do SEBRAE/Maranhão – nas áreas de educação, recursos humanos e empreendedorismo, Miosótis Lúcio atua ainda como Assessora Técnica do prefeito de São Luís, João Castelo.


Em seu pronunciamento de abertura da solenidade, o vereador Vieira Lima declarou: “É uma tarefa honrosa para qualquer político, homenagear uma pessoa que, como poucas, possuem uma grandeza de vida imensurável. Então, agradeço a Deus a oportunidade que ele me concede neste momento. Discorrer sobre Miosótis Lúcio é, com certeza, enfatizar a moderna democracia brasileira, na qual todos os contrários convergem para a construção de um consenso. Isso é uma das características mais marcantes da homenageada. Tê-la como companheira de Partido, é uma honra e, acima de tudo, uma referência de retidão e boa conduta, pois, sua contribuição sempre pauta-se no companheirismo para um fim plausível e possível. Por isso, todos nós do Partido Popular Socialista estamos de parabéns”.


Após a entrega de sua nova cidadania, Miosótis Lúcio agradeceu à Câmara de São Luís pela honraria.


“Agradeço o título de cidadã ludovicense, cônscia de minhas responsabilidades como educadora e política, compreendendo-o não apenas como um reconhecimento de trabalho realizado, mas, primordialmente, como uma afirmação de que o caminho para a mudança social, econômica e política de nosso Estado será construída por um novo fazer político, de respeito e valorização às necessidades de nosso povo. Administrando com lisura e responsabilidade o bem público”, disse Miosótis.





Com informações de ANB Online.



Tribunal de Justiça escolhe dois novos desembargadores


Do blog do Luís Cardoso


O Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão acaba de definir os novos desembargadores que irão ocupar duas das três vagas da corte judiciária maranhense.


Tribunal de Justiça do Maranhão:novos desembargadores a caminho das sentenças

Os nomes escolhidos foram: Kléber Carvalho Castelo, que ocupará a vaga por merecimento; e Vicente Gomes, por antiguidade. A composição do TJ será ampliada de 24 para 27 membros. A definição dos novos desembargadores ocorreu durante sessão administrativa realizada na manhã desta quarta-feira (16).

Ainda por merecimento, ficaram em 2º lugar o juiz João Santana, e em 3º a juíza Ângela Salazar. A outra vaga será ocupada pelo a membro da OAB, representante do quinto constitucional.



Com informações de ANB Online.

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:

(98) 9 8767-7101

E-mail:

agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com



Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB