segunda-feira, 26 de março de 2012
Tibetano ateia fogo no corpo contra visita de presidente chinês à Índia


Um exilado tibetano ateou fogo ao corpo nesta segunda-feira (26) em Nova Délhi durante uma manifestação de protesto contra a visita que o presidente chinês, Hu Jintao, fará em breve à Índia. O protesto ocorre dias antes da Quarta Cúpula dos Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul), que ocorrerá entre 28 e 29 de março, em Nova Délhi, e terá a presença da presidente Dilma Rousseff.

Janphel Yeshi colocou fogo no próprio corpo em protesto (Foto: AFP)

Janphel Yeshi colocou fogo no próprio corpo em protesto (Foto: AFP)

O homem, de 27 anos, identificado como Janphel Yeshi, colocou fogo no corpo em pleno centro da capital indiana, segundo fontes policiais. Ele foi levado para um hospital e, segundo a agência de notícias Associated Press, teve 85% do corpo queimado e seu estado é crítico. Ao menos 30 tibetanos já atearam fogo contra o corpo no último ano contra o controle chinês na região do Tibete e pela volta do Dalai Lama à região – 20 deles morreram.
Soliney Silva bota o terror em Coelho Neto

Do blog do João de Sousa

A ação protagonizada pelo atual prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva, no início da noite sábado (24) na sede do Sindicato dos Servidores Municipais chocou a população do município.

Prefeito de Coelho Neto, Soliney Silva.

Prefeito Soliney Silva: ele bota o terror no município que 'governa'

Tudo começou quando algumas pessoas que fazem parte da atual administração, entre elas a secretária de saúde, senhora Rosângela Curado, resolveram organizar e liderar uma “manifestação” de pessoas contratadas sem concurso público que se deslocou pela Avenida Santana com o propósito de ir à frente do sindicato onde haveria uma Assembleia Geral daquele sindicato em comemoração aos seus 23 anos de luta em defesa dos servidores municipais coelho-netenses.

O motivo dessa “manifestação” seria pelo fato de o sindicato pressionar o governo municipal a dá posse aos aprovados no último Concurso Público Municipal que já foi prorrogado uma vez e que perde a validade no mês de maio.

O grupo de “manifestantes” a principio foi contido pela polícia militar evitando assim a invasão do sindicato, mas logo depois quando os sócios do sindicato se preparavam para iniciar a Assembleia foram surpreendidos pelo próprio prefeito da cidade que furou o cerco da polícia que estava cerca de 200 metros levando consigo todos os manifestantes e com chutes ele mesmo derrubou o portão do sindicato invadindo e agredindo algumas pessoas.

Uma senhora contratada pelo sindicato para filmar o evento foi a primeira vítima do prefeito enfurecido que a agarrou pelo pescoço, a derrubou no chão, e com extrema violência tomou-lhe a filmadora. Uma brutalidade inenarrável.

O evento do sindicato foi comunicado com antecedência às autoridades policiais do município e o documento enviado tanto à polícia Civil quanto à polícia Militar já alertava a respeito dessa manifestação liderada por pessoas da atual administração e que isso poderia representar risco de violência e tentativa de invasão, mas infelizmente isso não foi o suficiente para evitar esse triste ocorrido.

O fato foi imediatamente comunicado ao vice-governador do Maranhão e cerca de 50 minutos depois chegou à cidade uma viatura do GOE e mais viaturas da Polícia Militar da Cidade de Caxias e Duque Bacelar. Os advogados do Sindicato Dr. Walkmar Neto e Dr. Tiago foram acionados de imediato pela Direção da instituição. Dr. Walkmar Neto mora na cidade de Caxias-MA, mas chegou junto com as viaturas policiais.

Sob a orientação jurídica e com a garantia de sua integridade física as pessoas agredidas foram à Delegacia de Polícia registrar B.O e ao “Hospital Municipal” fazer exame de corpo de delito. A ida ao hospital foi acompanhada por uma viatura do GOE de Caxias-MA, visto que havia rumores de que o prefeito lá estaria aguardando a chegada dos sindicalistas.

O dirigente sindical Lima Júnior foi uma das vítimas do grupo liderado pelo prefeito.

Sindicalista Lima Júnior, de Coelho Neto:porradas do grupo liderado pelo prefeito

Havia crianças no local e no desespero mães se trancaram com seus filhos nos banheiros da instituição. Câmeras fotográficas e alguns aparelhos celulares foram tomados com violência a mando do próprio prefeito que transtornado se preocupava em eliminar todos os registros de sua ação grotesca contra pais e mães de família. Pessoas simples e ordeiras. O dirigente sindical Lima Júnior foi uma das vítimas do grupo liderado pelo prefeito e ficou bastante machucado. A imagem fala por si.

O que se viu na noite de sábado (24) na cidade de Coelho Neto foi uma verdadeira afronta ao estado de direito. Prefeito invadir sindicato é algo jamais visto na história do Maranhão. Mas em Coelho Neto atualmente parece que tudo pode. Estranhamente, parece que tudo pode. Até quando seremos obrigados a suportar essa ditadura?

Manoel Ribeiro reafirma pré-candidatura em Paço do Lumiar
 O deputado estadual Manoel Ribeiro (PTB), voltou a confirmar que é pré-candidato a prefeitura de Paço do Lumiar.
Meus adversários se sentindo já derrotados começaram a plantar que eu não sou candidato em Paço do Lumiar, mas isso não passa de uma estratégia política, pois sou sim candidato e entrarei na disputa com o intuito de vencer as eleições e dar um jeito no município que sofre com uma péssima administração”, declarou Ribeiro.

O parlamentar assegurou que sua candidatura deve estar incomodando, pois essa já é a segunda tentativa de adversários de confundirem a cabeça do eleitor.
Deputado Manoel Ribeiro: forte nome ao Executivo Municipal  de Paço do Lumiar

“Primeiro disseram que eu não tinha domicílio eleitoral, agora esse novo boato, isso é sinal que minha candidatura está incomodando e vai incomodar mais”, afirmou.

A eleição em Paço do Lumiar deve ser interessante e bastante disputada, pois além de Manoel Ribeiro, o deputado federal Pinto da Itamaraty (PSDB), já confirmou que disputará a eleição.

Além dos dois parlamentares que surgem para a disputa, a eleição ainda terá a presença de professor Josemar (PR), que segundo informações, é atualmente o candidato melhor avaliado pela população “sofrida” de Paço do Lumiar.

Figuram ainda na lista de pré-candidatos a prefeito de Paço, Núbia Dutra(PDT), Moraes(PP), Inácio(sem partido), e o vice de Bia Venâncio, Raimundo Filho, do PHS.


Diante da realidade caótica e depressiva pela qual passa aquele município, com a administração Bia Venâncio protagonizando inúmeros processos na justiça, sabe-se que a grande maioria da população da cidade já não aceitaria a reeleição da atual prefeita.
Fernando Atallaia com informações de blog do Jorge Aragão e blog da Umesp.


Caso Cachoeira gera troca de provocações entre deputados no Twitter

Do Estadão

O envolvimento irregular entre o contraventor Carlos Augusto Ramos, conhecido como Carlinhos Cachoeira, e parlamentares, e que desencadeou em investigações da Polícia Federal resultou também numa troca de provocações entre deputados de Goiás, via Twitter.

A discussão envolveu o deputado Armando Vergílio (PSD) e o deputado Ronaldo Caiado (DEM), após Vergílio cobrar provas do Ministério Público e da Polícia Federal sobre a denúncia feita pela revista Veja de que Cachoeirinha financiava campanhas políticas com fundos vindos da exploração ilegal de jogos em Goiás, entre as quais a do senador Demóstenes Torres (DEM-GO).

'Não se deixe levar pelas provocações dos desafetos q vc constrói com seu estilo 'BOI SELVAGEM' no comando do DEM', disparou Vergílio.

Caiado deu como resposta: 'Prefiro fazer política ao estilo boi selvagem que ao seu estilo boi de canga', replicou ao se manifestar também contrário à instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), proposta pelo deputado Protógenes (PCdoB) exclusiva para o caso.

Segundo Caiado, já existem provas e investigações suficientes do MP e da PF. 'CPI é para algo novo, sem investigação, como a corrupção que toma conta dos ministérios. Por que não assinaram a CPI da Corrupção?', tuitou.

Carlinhos Cachoeira: pivô da troca de farpas entre parlamentares brasileiros; contraventor e bicheiro é bem conhecido dos corredores de Brasília

Vergílio reagiu à discordância do colega e ironizou Caiado. 'Porém sendo a CPI instalada me disponho a participar ativamente dela ativamente, e vc???', escreveu.

'Mostre q ñ tem canga. Faça parte da CPI. Quero te encontrar lá. Quem ñ deve, ñ teme, quem ñ teme ñ treme', postou Vergílio.

O deputado do PSD ainda cobrou de Caiado 'a verdadeira opinião' que ele tinha sobre os deputados de sua sigla envolvidos no caso.

O deputado do DEM disse que esperará para ver todos os documentos da operação antes de formular qualquer juízo de valor dos partidos.

Vergílio rebateu, afirmando que fará também o juízo de todos, 'especialmente daqueles que são (ou se consideram os paladinos da moralidade', referindo-se aos correligionários de Caiado.
Mais tarde, o deputado do DEM voltou a tuitar sobre o caso, escrevendo que não poupará culpados do caso, independente de partido, cargo ou governo.

Registros revelam gravações feitas pela PF de diálogos entre o senador e Cachoeira, em que Demóstenes pediria o pagamento de uma despesa de táxi-aéreo de R$ 3 mil.


Em outra gravação, o senador teria revelado ao empresário detalhes de reuniões reservadas da qual participou no Congresso.

O relatório, segundo a reportagem, foi enviado à Procuradoria Geral da República em 2009, mas não teve encaminhamento. O documento aponta o envolvimento de outros deputados.

Carlinhos Cachoeira foi preso no final de fevereiro na Operação Monte Carlo, deflagrada pela Polícia Federal e que levou cerca de 30 pessoas à prisão. Na semana passada, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, disse que vai analisar os diálogos.

Nessa terça-feira, 20, o deputado Protógenes Queiroz (PC do B-SP) entregou pedido de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar a relação de parlamentares com o empresário.

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB