terça-feira, 13 de dezembro de 2011
LUIS FERNANDO NA ESPIRAL DO SILÊNCIO


Por Ed Wilson Ferreira Araújo


A colocação do senador João Alberto (PMDB) na secretaria de Projetos Especiais do governo Roseana Sarney (PMDB) provocou um discreto deslocamento nas peças do poder no Palácio dos Leões.

O chefe da Casa Civil Luís Fernando Silva, outrora uma figura de proa no governo, desapareceu do noticiário após a chegada de João Alberto.

Diga-se também que a nomeação de Alberto para o governo visou atender aos interesses da família Fecury (Clóvis) no Senado.

Mas o fato principal é o ofuscamento de Luís Fernando Silva. Durante todo o ano de 2011 o chefe da Casa Civil viajou o Maranhão a pretexto de realizar os seminários regionais de lideranças.


Luís Fernando reuniu prefeitos, colheu sugestões e sistematizou as demandas em um relatório para planejar o Maranhão. Tudo balela. Na verdade ele já estava em campanha para a sucessão de Roseana em 2014.
Luis Fernando Silva: pequeno na foto, ele encolheu; secretário teve os interesses frustrados pelos caciques de seu próprio grupo político
Parecia um jogo combinado. No lançamento da pedra fundamental da Via Expressa, a governadora Roseana manifestou preferência pelo homem da Casa Civil, dizendo que gostaria de vê-lo sentado na cadeira principal do Palácio dos Leões.

Dias depois o senador Edinho Lobão, filho do ministro das Minas e Energia Edison Lobão (PMDB), deu sucessivas declarações sobre a inadiável e inevitável candidatura do lobo-pai ao governo em 2014.

Após a refrega os ânimos acalmaram, o noticiário de Luís Fernando diminuiu, João Alberto negociou a greve dos PMs e Bombeiros e o Maranhão continua do mesmo jeito.

E pode piorar. Em 2014, com a máquina do governo em campanha e a Justiça cega, o candidato da oligarquia Sarney vai sair desse caldeirão descrito acima. Dificilmente perderá a eleição.

é  Jornalista, mestre em Educação, professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). Diretor de Formação da Associação Brasileira de Rádios Comunitárias no Maranhão (ABRAÇO-MA).

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores