quarta-feira, 7 de dezembro de 2011




Leia na íntegra o poema ‘Beleza Assassinada’ da obra inédita Ode Triste para Amores Inacabados, do poeta e jornalista ribamarense Fernando Atallaia

 

 Beleza Assassinada




 Para Rejane, na saudade de uma beleza incontestável.




Primeiro ele veio com as mãos sem punho
Depois os punhos cresceram



Aí ele beijou sem boca
Depois que a boca calava



Mais tarde ele cortou as palavras
E esqueceu do lamento
Por isso ele voltou e arrebentou o pescoço



Depois de rezado o terço da mulher que esvaia




Ele sangrou os dentes que mordiam os dedos
Apagando a aurora que se fantasiava de Curvas



Ai ele pagou a conta e deixou trocados os Ombros as pálpebras e as pernas da moça



Não conformado voltou para devorar os Seios
E acabou cortando aos pedaços os olhos e os Sonhos que haviam



 No inicio ele preferia os drinks os vestidos curtos vermelhos





Daniela Perez: atriz foi brutalmente assassinada pelo também ator Guilherme de Pádua em 1992; poeta retrata em versos  a violência contra as mulheres no Brasil e no Mundo



Mas no fim
Ele sempre se armava de ódio inveja e tormento




Passou a tarde a noite o dia inteiro
Pensando em levar suas metades em sacos de plástico




Mas já tinha gasto suas forças estrangulando cabelos





Depois do almoço olhava atento e sorria sem Paredes
Havia calado para sempre sua imagem Impossível
Tomou  um café fumou um cigarro e dormiu.








2010






















Paço do Lumiar lança programa para garantir moradia digna para a população de baixa renda.

por Lourival Oliveira
Especial para ANB Online

A prefeitura de Paço do Lumiar lançou nessa quarta-feira o Plano Local de Habitação e Interesse Social promovido pela secretaria municipal de desenvolvimento social em parceria com governo federal e o ministério das cidades e conta com a parceria da Caixa Econômica Federal na pretensão de buscar recursos para garantir moradia digna para o população luminense.
O secretário de desenvolvimento social Augustus Gomes sendo o maior incentivador do plano de habitação dentro do município afirma que o programa busca beneficiar a população mais carente e tem como prioridade as questões fundiária e moradia, uma vez que o plano de habitação é o meio necessário para a prefeitura de Paço do Lumiar captar recursos disponíveis junto ai Ministério das Cidades e Secretária Nacional de Habitação e que seguem as mesmas exigências do programa Minha Casa Minha Vida.
Hoje Paço do Lumiar busca a regularização fundiária e mais e enfrenta 38 processos e ações de despejos  e o desejo da administração publica busca trazer a solução da moradia de moradores luminense, o secretário de orçamento e gestão Thiago Aroso que a prefeitura vai se esforçar ao máximo para que nenhuma família seja despejada de suas residências e que está sendo priorizado as famílias que moram em área de risco e famílias que tem mulheres carentes como chefe de família.
O Plano Nacional de Habitação e Interesse Social tem a finalidade de promover o acesso à moradia digna, priorizando programas e projetos para famílias de baixa renda, faz também um estudo e levantar os dados e contingente populacional dos que podem ser beneficiados com os programas do governo de moradia e habitação.
Esteve presente no lançamento do Plano Local de Habitação e Interesse Social o Engenheiro da Caixa Econômica Federal, Dr. Marcelo Machado que configura um dos principais parceiros do programa uma vez que a Caixa é o vinculo entre os recursos federais e os município, presente também estava o Coordenador do Plano Local o Sr. Benevides e o Sr. Paulo representando o Instituto de Pesquisas Técnicas ICARO.



Câmara concede título a autoridades do Ministério Público  

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com
A câmara de vereadores de São José de Ribamar concedeu na tarde da última quinta feira(1)título de Cidadão Ribamarense aos promotores da comarca, Samaroni Maia e Carlos Henrique Teles de Menezes. A sessão presidida pelo vereador Beto das Vilas (PMDB), foi acompanhada por líderes comunitários e imprensa local, além dos vereadores da casa e demais autoridades do Ministério Público.''É um reconhecimento a estas autoridades que acompanham o dia a dia do povo de Ribamar e também o coroamento de pessoas que amam esta cidade, como é o caso dos homenageados aqui hoje’’, disse o presidente.

Carlos Henrique Teles de Menezes: promotor recebeu título de Cidadão Ribamarense pelos serviços prestados à população do município
Presentes à sessão solene, os vereadores Lázaro(PV), Henrique Queen( PDT), e Nonato Lima(PP), foram alguns dos legisladores que ressaltaram o trabalho realizado pelos promotores. “Merecidamente, estes homens da Justiça estão de parabéns pela homenagem e a cidade claro, deve muito a eles pelo trabalho que desenvolvem’’, afirmou Nonato Lima. Somente esse ano, a câmara de vereadores de São José de Ribamar já concedeu a honraria a diversas autoridades maranhenses, a exemplo do deputado estadual Raimundo Cutrim e do juiz de direito Márcio Brandão.

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores