sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Bairro Tijupá Queimado continua amargando com o descaso da prefeitura de Ribamar

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte

Ruas esfaceladas, falta de água,iluminação pública precária e ausência total de programas sociais voltados para geração de emprego e renda são alguns dos problemas com os quais os moradores do Tijupá Queimado têm de conviver,diariamente.

Problemas que para o prefeito Gil Cutrim(PMDB) e sua gestão não passam de motivos para humilhar e desprezar ainda mais aquela comunidade. Nos últimos anos, o bairro tem sofrido com o descaso do poder público municipal em várias áreas. Para que se tenha ideia, o asfalto de péssima qualidade colocado em algumas ruas da comunidade, só foi possível devido aos protestos e ameaças de queimas de pneus ocorridos em 2008, isso ainda na gestão do ex-prefeito Luis Fernando Silva, que por ocasião do anúncio da obra, ainda demonstrou desconhecer a existência do bairro. ’’ O Tijupá tem quinze anos de existência’’, disse.
Gil Cutrim: ele prometeu dar ordem de serviço para pavimentação asfáltica das ruas do Tijupá e não cumpriu
O Tijupá Queimado juntamente com os bairros Maioba, Matinha, Maiobinha e Ubatuba, formam o corpo originário de inúmeras comunidades recentes de São José de Ribamar, a exemplo das Vilas Sarney Filho, Operária, kiola Costa, São Luis e J. Lima. No entanto, o bairro foi esquecido como um todo pela prefeitura do município. Nem mesmo as denúncias e reivindicações dos moradores se fazem ouvir ante o desconhecimento do prefeito e seu secretariado pelo bairro.
Passando por sérios problemas de falta de água, a encanação que é quebrada pelo próprio caminhão de limpeza da prefeitura de Gil Cutrim, faz com que os moradores façam às vezes de encanadores e mestres de obras, frequentemente. ‘Quando o caminhão quebra os canos, nós vamos lá e consertamos, já estou cansado de fazer esse trabalho, eles já não ajeitam as ruas e para piorar quebram os canos de mal, essa prefeitura só pode ter raiva da gente’, explica Ivan Morais, um dos moradores antigos do Tijupá.

A reportagem tentou contatar a Secretaria de Obras de São José de Ribamar para obter esclarecimentos sobre a situação do bairro, mas nenhuma ligação foi atendida. Em seguida tentamos contatar a Secretaria de Governo e não obtivemos êxito. Até o fechamento dessa matéria, vários moradores do bairro debruçavam-se sobre a lama e as crateras da Rua Principal, uma das mais atingidas pelo descaso da prefeitura. Ali, mais uma vez, os moradores tentavam consertar a encanação quebrada pelo caminhão de coleta de lixo da administração de Gil Cutrim.

Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores