quinta-feira, 13 de outubro de 2011
Valdeck Almeida de Jesus participa do Congresso da União Brasileira de Escritores
 O jornalista baiano lança "30 anos de poesias e mais um pouco..." na Martins Fontes da Avenida Paulista, dia 11 de novembro, às 18 horas e "Memórias do Inferno Brasileiro" em Ribeirão Preto, durante o congresso da União Brasileira de Escritores. O encontro acontece de 12 a 15 de novembro, com debates, mesas redondas, seminários, oficinas literárias, lançamentos de livros etc. O livro de memórias será lançado dia 13, às 17 horas. Dentre outras atividades, Valdeck fará a leitura de um poema em homenagem a Damário da Cruz, poeta da Bahia, falecido em 21 de maio de 2010

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

30 ANOS DE POESIA
O livro reúne obras literárias escritas dos 12 aos 42 anos do poeta jequieense, além de textos de outras épocas. De acordo com Andreia Donadon Leal, Bacharel em Estudos Literários e Pós-graduanda em Artes Visuais, "o que representa trinta anos de poesia na vida de um autor? O início ou o meio do caminho... Como versou Carlos Drummond de Andrade, “... no meio do caminho tinha uma pedra..." No meio do caminho tinha um obstáculo que alguns encontram ao longo do percurso, como há de ser em qualquer etapa ou estágio da vida. A pedra dantesca a que Drummond se referia, ainda incógnita, hoje tem inúmeros sentidos, análises e leituras semióticas. Afinal, a pedra drumondiana refere-se ao início ou ao meio do percurso ?"
Valdeck almeida de Jesus:escritor baiano lançará obras em Sampa e Ribeirão Preto
MEMÓRIAS DO INFERNO
A obra retrata a vida da família Almeida, natural de Jequié-BA, que enfrentou desafios quase intransponíveis para sobreviver. O crítico literário Silas Correia Leite, em depoimento após leitura do livro, disse "Triste Bahia, diria (cantaria) o Veloso Caetano. Depois de vencer a miséria, a dor, a fome, o vencedor dilata o tempo de viver ao escrever sua história? Uma viagem para dentro do que deveria ser um éden que, dizem, em se plantado tudo dá (carta de Pero Vaz Caminha/1500), mas, na verdade há uma elite desaforada, um descompromisso do estado com os seus carentes, um neoliberalismo câncer com tufos de espertos na sociedade podre."

 BIOGRAFIA
Valdeck Almeida de Jesus é jornalista, funcionário público, editor, escritor e poeta. Embaixador Universal da Paz, Membro da Academia de Letras de Jequié, Academia de Cultura da Bahia, Academia de Letras de Teófilo Otoni, Poetas del Mundo, Fala Escritor, Confraria dos Artistas e Poetas pela Paz e da União Brasileira de Escritores. Publicou "Memorial do Inferno: a saga da família Almeida no Jardim do Éden", "Feitiço contra o feiticeiro", "Valdeck é Pros a e Vanise é Poesia", "30 Anos de Poesia", "Heartache Poems", "Yes, I am gay. So, what? - Alice in Wonderland", dentre outros, e participa de mais de 60 antologias. Organiza e patrocina o Prêmio Literário Valdeck Almeida de Jesus de Poesia, desde 2005, o qual já lançou mais de 900 poetas. Colabora com os sites Favas Contadas, PressReleases, Artigonal, Web Artigos, Recanto das Letras, Portal Literal, Portal Villas, Pravda, Zona Mix, Gay.Com, Observatório da Imprensa, PodCultura, Overmundo, Comunique-se, Dzaí, Difundir, Jornal do Brasil, Só Artigos e À queima roupa. Tem textos divulgados nas rádios online Sol (Diadema-SP), Raiz Online (Portugal) e CBN Bahia (Globo).

SERVIÇO
O que: lançamento do livro "30 anos de poesia"
Quando: 11 de novembro de 2011, a partir das 18 horas
Quanto: R$ 30,00
Onde: Livraria Martins Fontes Paulista - Avenida Paulista, 509
01311-910 - São Paulo-SP - (11) 2167-9900
O que: lançamento do livro "Memórias do Inferno Brasileiro"
Quando: 12 a 15 de novembro de 2011, vários horários
Quanto: R$ 30,00
Onde: Congresso da União Brasileira de Escritores - UBE - UniSEB - Centro Universitário - Unidade I - Rua Abrahão Issa Halack, 980 - Ribeirânia - 14096-160 - Ribeirão Preto-SP










IPVA 2017

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 9164 10 67

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB