quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Robson Calazans concorre à vaga no conselho do FNDE
Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com
O Fundo Nacional de Desenvolvimento para Educação-FNDE, do Governo Federal abriu vagas para conselheiros do programa no Estado. Em São Luis concorrem 256 pessoas ligadas à área da Educação. Na região da Grande Ilha, o professor universitário Robson Calazans (UEMA) é o concorrente a uma das duas vagas disponíveis. Calazans aponta as razões pela quais se sentiu motivado a participar do concurso. "É de vital importância para a Educação do Estado o acompanhamento dos investimentos e programas sociais voltados para aplicabilidade de recursos nesta área;meu interesse parte da minha formação humanística quando a mesma se propõe a colaborar para melhores índices do desenvolvimento educacional'', afirmou.
Baixe Foto Edit...jpg (1208,7 KB)
Robson Calazans:professor é um dos grandes nomes da Educação em São Luis


O FNDE é responsável pelos investimentos aplicados nos programas PDE, PDDE, Mais Educação e Escola Aberta, sendo que a aplicabilidade dos recursos federais no Estado e seus desdobramentos práticos devem ser supervisionados pelo corpo de conselheiros eleito, visando um maior aproveitamento em áreas territoriais que sofrem déficit de ensino e ausência de projetos pedagógicos. No Maranhão, onde a Educação é uma das piores do País, o fundo é de extrema importância.



Ato de filiação de Baiano fortalece Grupo Josemar em Paço
Um dos nomes mais proeminentes do cenário político de Paço do Lumiar, o empresário Baiano se filiou na noite de ontem (4), ao Partido Republicano(PR)como pré-candidato ao Legislativo Municipal daquele município; ato de filiação do empreendedor reuniu além de lideranças comunitárias, jornalistas e correligionários

Por Fernando atallaia
Da Agência Baluarte

A efervescência perceptível na noite de ontem(4) na casa de eventos e churrasacaria Kids no Maiobão não surpreendeu pelo que já era de se esperar: boas novas para a conjuntura sócio-política de Paço. A animosidade e a crise, pelas quais o município vem sendo atingido, aos poucos já se fragmenta às vistas do que pode vir a  acontecer nas eleições de 2012 tanto no Legislativo quanto no Executivo Municipal. O que era para ser um simples ato de filiação ganhou uma  outra configuração, e esta aponta novos rumos para a cidade abandonada.
Após ser cogitado a vice, em algumas articulações visando as majoritárias de Paço, o empresário do ramo da construção civil Baiano, definiu a contento sua posição política: concorrerá a uma vaga para o Legislativo daquela cidade em breve. O ato de filiação de Baiano, longe de simbolizar um procedimento puramente eleitoral, representa a união e o fortalecimento de uma nova via de entendimento entre Comunidade e Poder Público em Paço, o que nos últimos anos vem sendo inviável. ‘’ Diferentemente do que muitos pensavam, nunca estive e nem estou em cima do muro, sou pré-candidato sim e minha proposta de participação política vai muito além da esfera dos poderes públicos; objetiva acompanhar e desenvolver um projeto social sério e solidário que esteja atento às nossas comunidades’’, afirmou o empresário.
Baiano: filiação do empresário fortalece grupo político em Paço


Diante dos escândalos de corrupção e dos imbróglios administrativos inerentes à gestão da atual prefeita, a população de Paço do Lumiar tem sido vitimada pelo descrédito e ausência de alternativas nas esferas dos poderes constituídos, uma das conseqüências das muitas falácias apregoadas por quem faz a “política’’ local. A conivência determinante do Executivo junto ao Judiciário é outro fator que engessa as comunidades de Paço rumo às suas reivindicações e prioridades. Nesse ínterim, o cenário político não foge a regra. Para o presidente do Partido Republicano-PR no município, Prof. Josemar, o momento é de renovação. “Estamos felizes por estas duas aquisições. Nosso grupo a cada dia se fortalece e a vinda de Baiano e Irmão Câmpelo sinalizam para uma história que está sendo delineada e escrita por nós há muito tempo; temos este compromisso de buscar o novo através de parcerias sérias e relevantes que contemplem o nosso município’’, vaticinou.
Presentes ao ato de filiação, os coordenadores políticos Júlio César e Robson Calazans mostram-se animados com a receptividade do público presente, formado por líderes comunitários e jornalistas. “ Vemos claramente a democracia sendo valorizada nesse encontro; a presença da Imprensa e de ativistas sociais da cidade é motivo de satisfação. Paço precisa vislumbrar novos contextos sociais e novos espaços;vamos lutar nessa direção; a filiação de Baiano retrata essa nossa certeza’’, concluiu Júlio.




Nº de visitas

Confira a hora certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores