segunda-feira, 26 de setembro de 2011
Campeonato Brasileiro segue bailar e a liderança continua na mão do Vasco

Por Nielsen Furtado

Hoje início uma nova jornada em minha vida profissional. Pela primeira vez coloco-me na condição de comentarista de futebol. Tentarei ser o mais racional possível em um esporte passional, que colocou em minha vida uma das minhas mais sinceras paixões. Aqui durante esse tempo irei ater-me a comentar de forma particular os jogos e rodadas do Campeonato Brasileiro, posteriormente o futebol maranhense e em alguns casos específicos o globo futebolístico

O bailar do futebol é orquestrado por uma sinfonia sem igual. É chegar ao ápice épico através de um lance genial. Deco, esse foi o maestro de um lance magistral. Um “balãozinho”, apenas no modo de expressão, mas enorme na plasticidade e na condição desfavorável em que deixa o adversário. Ah, o futebol! Apenas esse esporte simples e festejado por multidões pode proporcionar cenas antagônicas como a “Balãozinho de Deco”, no Estádio Engenhão, Rio de Janeiro, na vitória do Fluminense em cima do Avaí.

Como um tenor em notas cada vez mais agudas, a garotada do Santos aproxima o time cada vez mais dos líderes. O futebol bailado pelos “Meninos da Vila” é leve e solto. A platéia vai ao delírio com dribles desconcertantes e brincadeiras que tornam o espetáculo cada vez mais sublime. Muricy Ramalho, o comandante da “Nau Santista” parece nunca ter passado em mares revoltos e ratifica que o trabalho, a competência e o respeito continuam sendo elementos ímpares para o sucesso. Resultado: AMG 1 X 2 Santos.

Aos demais, a inspiração ficou aguardando candidatos ao estrelado. Ronaldinho Gaúcho livrou o Flamengo de mais uma derrota, mas não da décima partida consecutiva sem vitorias. Placar Final: 1 X 1 com o Atlético Mineiro. Corinthians e São Paulo, jogo morno e sem grandes tenores, resultado: empate triste e melancólico, sem o brinde de nenhum gol aos torcedores. A polêmica da rodada fica por conta de Chicão, que se recusou a ficar no banco de reservas e foi sacado do time.

Entre outros resultados esperados, podemos poetizar, se assim a literatura nos permitir, a vitória significativa do “Coxa” sobre o Cruzeiro, pelo placar de 2 X 1. O Bahia em ritmo de Axé fica cada vez mais distante da “Zona do Rebaixamento”, e ontem sagrou-se vitorioso em cima do Atlético Paranaense: 1 X 0. O Figueirense e o Internacional fizeram jogo gelado, típico do Sul do país, e apenas repetiram o placar de Flamengo e Atlético Mineiro.

Hoje o Campeonato Brasileiro segue o seu bailar, e a rodada tem os seguintes confrontos: Palmeiras e Ceará; Vasco e Atlético - GO e; Grêmio e Botafogo.Para encerrar, gostaria de passar uma dica. Hoje às 21h, tem um grande confronto pelo Campeonato Argentino: Boca Juniores e Estudiantes. Vale à pena conferir. O clássico vai passar no Esporte Interativo, canal 15, TV aberta.

Nielsen Furtado é jornalista e comentarista exclusivo de Esportes de ANB Online



Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB