segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Cia Madalenas inicia oficina sobre corpo e sons nesta quarta
Por Henrique Bóis
Especial para ANB On Line
A Companhia de Teatro das Madalenas, de Belém (PA), estreia nesta sexta-feira, 5, às 20 horas, no Teatro João do Vale (Rua do Giz, Praia Grande), em São Luís (MA), o espetáculo “Corpo Santo”, ganhador do prêmio Myriam Muniz, da Funarte.  Corpo Santo fica em cartaz até o domingo no mesmo horário. Depois de São Luís o espetáculo será apresentado ainda em Salvador (BA), Rio de Janeiro (RJ) e Belo Horizonte (MG).
“Corpo Santo” é um solo do ator Rodrigo Braga que realiza uma leitura corporal sobre São Jorge e Ogum, com direção de Leonel Ferreira e música de Kleber Benigno “Paturi”. O espetáculo é marcado pelas canções e toques de umbanda e candomblé, Mina-Nagô, Capoeira de Angola proporcionando uma experiência sensorial e emotiva para o espectador. A trilha é executada ao vivo pelos músicos Alemão e Valdeci Júnior; e participação da cantora Èrika Nunes.
A partir desta quarta, 2, o ator Rodrigo Braga inicia a oficina Vida em Cena, no Espaço Cultural do Laborarte (Rua Jansen Muller, 52 – Centro), voltada para atores, dançarinos e performes, com idade a partir dos 16 anos. No mesmo local será desenvolvida a oficina “Percussão amazônica: sons da floresta”, com Kléber Benigno. Durante esta oficina serão abordados ritmos que marcam a sonoridade do norte como o carimbó, lundu, retumbão, marujada, etc. As oficinas serão inteiramente gratuitas e antecederão a temporada de apresentação do espetáculo “Corpo Santo”
A Madalenas é uma companhia de teatro independente criada em novembro de 2009. “Este trabalho perpassa pela busca da plenitude do corpo do ator-dançarino em cena, através de um intenso mergulho na técnica do ator em uma dimensão psico-física”, resume o ator Rodrigo Braga.“Corpo Santo” realizou temporada em Belém no ano de 2009, através do Prêmio Myriam Muniz, da FUNARTE na categoria montagem de teatro e participou de vários festivais na capital paraense e foi selecionado pelo Banco da Amazônia no programa de patrocínio cultural 2011 e também do Prêmio Myrian Muniz 2010 na categoria circulação.

SERVIÇO
“CORPO SANTO” Espetáculo com o ator Rodrigo Braga. Direção geral: Leonel Ferreira. Direção musical: Kleber Benigno. Participação dos músicos: Alemã, Valdeci Júnior e a cantora Érika Nunes. No Teatro João do Vale (Rua da Estrela – Praia grande, Centro), de sexta a domingo, às 20 horas. Ingressos: R$ 20,00 (meia para estudante)
OFICINAS Vida em Cena, com o ator Rodrigo Braga e Percussão Amazônica: Sons da floresta, com o músico Kleber Benigno. A primeira das 14 às 17 horas e a oficina de percussão das 9 às 11 horas. No Laborarte (Rua Jansen Muller – Centro), das 14 às 17 horas. Inscrição gratuita.


Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB