segunda-feira, 4 de julho de 2011



Vereadores Beto das Vilas e Lázaro trazem quadra poliesportiva para Matinha

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com
      
 Os vereadores Beto das Vilas (PMDB) e Lázaro (PV), numa ação conjunta junto ao Executivo Municipal, conseguiram a implementação e construção da quadra poliesportiva da comunidade Matinha em São José de Ribamar. A ordem de serviço para o início da obra, assinada na última sexta-feira (1), contou com a presença de lideranças comunitárias da localidade contemplada pelo projeto dos parlamentares e de moradores das comunidades circunvizinhas.
     
De acordo com Beto das Vilas, a implantação da quadra vem ao encontro das reivindicações dos moradores daquele bairro, que formado em sua grande maioria por jovens, hoje comemora a vinda do benefício.” A Matinha precisava dessa quadra, não só para o lazer dos jovens, mas também para incentivo à pratica do esporte, hoje é um dia feliz para todos nós, afirmou o presidente da câmara.
     
O líder do governo, vereador Lázaro (que é residente no bairro), também festejou a ordem de serviço e garantiu que outros projetos de inclusão social e de infra-estrutura ainda serão elaborados para o bairro.“Só temos a parabenizar o povo da Matinha por mais essa conquista, estamos  muito satisfeitos com essa obra que se iniciará em breve;outros projetos para o bairro ainda virão;eu e Beto quando pensamos nessa obra, estávamos confiantes  que teríamos êxito, agora vamos continuar o trabalho rumo ao progresso dessa e outras comunidades de Ribamar, é momento de muita alegria’’, comemorou.


‘’Chuva é desculpa para a prefeitura não trabalhar’’, afirma presidente

Por Fernando Atallaia
Da Agência Baluarte
atallaia.baluarte@hotmail.com

       
O presidente do Grupo Cultural La Barca, Ivan Morais, afirmou ontem, em entrevista à Agência de Notícias Baluarte, que a prefeitura de São José de Ribamar tem usado como desculpa para não executar obras no município, o período chuvoso. De acordo com o ativista social, a desculpa é antiga e remonta à administração passada. ‘’A chuva é a desculpa para eles não fazerem nada, aqui no nosso bairro (Morais é morador do Tijupá Queimado), a coisa tá mais do que feia, com Luis Fernando já era um caos, agora ficou muito pior, estamos em estado de calamidade pública e urgência e em breve vamos interditar várias ruas da comunidade como forma de protesto, incluindo a MA 201, até porque a situação chegou a um ponto insuportável’’, desabafou.
       
Já para o mestre de obras Luis Alcântara, morador da Vila kiola, mesmo antes dos períodos chuvosos, a gestão do prefeito Gil Cutrim não vinha executando, nem tampouco reparando as ruas deterioradas. ‘’ Eles não trabalham nem com chuva nem com sol, essa é a pior administração que São José de Ribamar já teve, a gente liga pra eles ninguém atende, ai é esgoto estourado, lama, água podre passando por dentro de casa, sem falar nos ratos e nos insetos, apontou Luis. Nossa reportagem tentou contatar a secretaria de obras do município e o titular da pasta, Sr Garrido, mas nenhuma ligação foi atendida, ao que não obtivemos sucesso. Prova de que na cidade balneária o tão propalado slogan ‘Para Todos’, a cada dia vem mostrando ser outro: ‘São José de Ribamar para poucos’. Ou para ninguém.


Nº de visitas

Confira a Hora Certa!

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações, ligue:
(98) 9 8767-7101

E-mail:
agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com


Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores